quinta-feira, 6 de junho de 2013


A escola vem recebendo de forma positiva as novas formas de conhecimentos e tecnologias, porém os profissionais de educação sentem certo receio de lidar com essas ferramentas, por acharem complicados ou coisas do tipo, sendo que acham o novo difícil, porém a meu ver, nada que um pouco de esforço da parti de cada um para mudar essa realidade. Os professores que utilizam estes recursos despertam a curiosidade, a reflexão e chamam atenção da curiosidade dos discentes, contribuindo assim com o processo de ensino e aprendizado, onde a educação ganha sentido e provocam as mudanças nessas deferentes interações, sendo que tudo isso irá melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem de ambas as partes.
A escola ainda tem dificuldades em lidar com as novas tecnologias, não basta equipá-las é necessário que haja um esforço mútuo por parte de gestores e principalmente professores, para que as novas tecnologias realmente sejam utilizadas, pois os alunos na sua maioria já dominam tais tecnologias e dessa forma passam a compreender o espaço da sala de aula com algo monótono em relação ao mundo da informática do qual ele se utiliza com facilidade.
Como salientou o professor Ladislau Dowbor a escola precisa deixar de ser menos lecionadora, e ser  mais organizadora no sentido de possibilitar aos alunos utilizar-se de tantas informações que circulam na mídia e assim, possam realmente selecionar conhecimentos que irão lhes  possibilitar atuar de formar prática no seu cotidiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário